PROJETO SOCIAL

Base Aérea de Natal e SENAI lançam Projeto Revestir de Amor

O projeto tem como objetivo reaproveitar fardamentos, transformando-os em roupas de qualidade para doação
Publicada em: 04/07/2023 21:52
Imprimir
Fonte: BANT
Edição: Agência Força Aérea

A Base Aérea de Natal (BANT), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Rio Grande do Norte (RN), anunciou, no dia 30/06, o lançamento do Projeto Revestir de Amor, uma colaboração entre as duas instituições empenhadas em reaproveitar fardamentos que seriam descartados, transformando-os em roupas para atender às necessidades de pessoas carentes da região, promovendo a sustentabilidade e a responsabilidade social.

A iniciativa conjunta entre a BANT e o SENAI-RN, coordenada pela Assessoria de Serviço Social e pela Graduada-Master da BANT, reflete o compromisso de ambas as organizações no alinhamento aos princípios do conceito ESG (Environmental, Social and Governance). Com foco no desenvolvimento sustentável, responsabilidade social e governança eficiente, essa parceria busca criar um impacto positivo na comunidade, fortalecendo a noção de solidariedade e reduzindo o impacto ambiental.

Por meio desse projeto, fardamentos militares que seriam descartados passaram por um processo de reaproveitamento, nas instalações do SENAI-RN, durante o Curso de Costureiro Industrial de Vestuários, onde foram transformados em roupas estilizadas e de qualidade. A BANT disponibiliza o material e coordena a logística, enquanto o SENAI traz sua experiência em confecção e design, garantindo que as peças resultantes sejam confortáveis, duráveis e estejam alinhadas com as necessidades das pessoas beneficiadas.

O Comandante da Base Aérea de Natal, Brigadeiro do Ar Éric Cézzane Cólen Guedes, destacou a importância da parceria e ressaltou o potencial transformador desse projeto conjunto. "Estamos entusiasmados em unir nossos esforços com o SENAI para desenvolvermos ações que tenham impacto positivo, tanto no âmbito social quanto no ambiental. A reutilização dos fardamentos não apenas contribui para a sustentabilidade, mas também promove a solidariedade, a união em prol de uma causa nobre e a integração da Força Aérea com a comunidade local”, destacou.

Fotos: Davi Freire / FIERN